Criada em Feira de Santana Comissão de Peles, Feridas e Curativos
A iniciativa envolve 17 profissionais de diversas áreas
A Secretaria Municipal de Saúde empossou os integrantes da Comissão de Peles, Feridas e Curativos Especiais, na terça-feira (21), no auditório Dr. João Batista Cerqueira.
A iniciativa envolve 17 profissionais de diversas áreas da pasta e tem como objetivo principal assegurar suporte técnico e operacional para a eficiência no tratamento de pele. Segundo a presidente da comissão, Vera Lúcia Galindo, após a cerimônia, a primeira meta será estabelecer um calendário mensal de reunião para discutir casos e, em seguida, ocorrerá o desenvolvimento de ações educativas para capacitar os profissionais e implantar a comissão nas unidades de saúde. "A gente não vai tratar somente feridas, mas da pele que está íntegra.Faremos isso em parceria com o Serviço de Atendimento Domiciliar [SAD] para atuar também de forma preventiva. Em parceria com a Atenção Básica, teremos as unidades do programa Saúde na Hora como referência para o tratamento contínuo", explicou.
A secretária municipal de Saúde, Cristiane Campos, destaca a importância do grupo técnico para a rede de Feira de Santana. "A comissão tem uma responsabilidade muito grande de promover ações e realizar estratégias para auxiliar nessas situações, sempre priorizando o atendimento humanizado", ressaltou.
Fazem parte da comissão a médica endocrinologista, Suzete Matos; a coordenadora da Atenção Primária, Helen Costa; a coordenadora do Núcleo de Educação Permanente, Priscilla Soares; o coordenador do Centro de Abastecimento Farmacêutico, Ícaro Lopes; a médica Isabela Matos; a fisioterapeuta, Nádia Aquino; a nutricionista, Josinete Monteiro; a psicóloga, Flaviane Alves; e outros profissionais ligados aos setores de enfermagem, administrativo e serviço social.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.