Simone Tebet compara IBGE a igrejas e afirma que raros órgãos têm a mesma credibilidade
Em pronunciamento realizado, nesta sexta-feira (17), a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB), afirmou que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) é a "casa da credibilidade". Segundo Tebet, raros órgãos se equiparam ao instituto nesse quesito. Ela também comparou o IBGE a igrejas.
"Poucos órgãos, poucas instituições, têm a credibilidade que o IBGE tem. Se assemelha um pouco ao papel e à credibilidade muitas vezes até que as igrejas e a religião têm na vida das pessoas, tamanha é a credibilidade do IBGE", declarou Tebet.
"Isso se deve não ao órgão, a uma estrutura de concreto, mas a cada demógrafo, a cada pesquisador, a cada supervisor, a cada diretor, a cada servidor público efetivo, concursado ou temporário que trabalha no IBGE", acrescentou.
A afirmação da ministra foi gravada em um vídeo exibido nesta sexta-feira (17) durante o 1º Encontro Diálogos IBGE 90 Anos, que reuniu servidores do instituto no Rio de Janeiro. O evento, iniciado na quinta (16), buscou debater diretrizes para a atuação do órgão até 2026, quando a instituição completará 90 anos.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.