Ron do Povo interfere em briga e prega legislatura com menos hostilidade
Para honrar o eleitorado e o povo feirense, é preciso que as discussões na Casa tenham fim
Na manhã desta terça-feira (3), o vereador Ronaldo Caribé, o Ron do Povo (MDB), protagonizou um momento emblemático, que marca uma nova era na Câmara de Vereadores de Feira de Santana. O 3º vice-presidente da Casa mostrou que seu papel na Mesa Diretiva está alinhado com a linha traçada pela nova presidente, a vereadora Eremita Mota (PSDB), em manter os trabalhos legislativos e sessões dentro do Regimento Interno da Casa e do decoro parlamentar
Após o vereador Lulinha (UB) proferir à presidente da Casa um discurso considerado hostil pelos colegas parlamentares, o vereador Ron do Povo, interferiu, pedindo que os vereadores mudassem a postura nesta, que já é considerada uma nova fase da Câmara de Vereadores de Feira de Santana.
"A câmara vem sendo conhecida pela chacota. A gente não aguenta mais, precisamos de paz nessa Casa, nós temos família e eleitores que esperam de nós trabalho prestado, e não brigar que não levam a lugar algum. Temos um grupo que está conversando, dialogando, eu acho que se for para desacatar a vereadora [Eremita Mota], eu vou me doer. Não adianta trazer desarmonia para essa Casa, vamos fazer tudo na legalidade e nos respeitando. A época de briga já acabou aqui", pediu o vereador.
A Câmara tem sido destaque desde o início desta legislatura pelas discussões e brigas que aconteciam em diversas sessões. Tanto a imprensa feirense, quanto baiana, em geral, têm divulgado matérias em que os vereadores discutem de forma grosseira, e episódios de agressão física também foram registrados.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.