Relator pede cassação do deputado ‘Mamãe Falei’ na Assembleia de SP
Arthur do Val virou alvo de ação na Assembleia
Relator do processo contra o deputado Arthur do Val (União Brasil) na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), o deputado Delegado Olim (PP) apresentou o parecer final sobre o caso na tarde desta quinta, defendendo a cassação do mandato do parlamentar. O relatório foi entregue ao Conselho de Ética da Casa. A informação é da coluna Radar, da revista Veja.
Do Val virou alvo de ação na Assembleia após o vazamento de áudios sexistas sobre mulheres ucranianas, no início de março. Na ocasião, ele compartilhou em um grupo de whatsapp falas sobre as refugiadas do país serem "fáceis porque são pobres".
O conselho deverá se reunir na próxima terça-feira (12) para julgar o parecer do relator, diz a assessoria da presidente do colegiado, a deputada Maria Lúcia Amary (PSDB). Caso os parlamentares decidam pela cassação, a decisão precisará ser referendada pelo Plenário.
Os deputados poderão rever a decisão do conselho, e as punições previstas vão desde advertência até a perda temporária ou definitiva do mandato.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.