Raphael Pitombo e Lorena Peixoto querem OAB Feira unida e independente

PolíticaFeira de Santana

Raphael Pitombo e Lorena Peixoto querem OAB Feira unida e independente

Chapa concorre as eleições da Ordem no município 

Crédito: Gleidson Santos/FE

A menos de 15 dias das eleições na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção Feira de Santana, a chapa liderada pelo atual presidente Raphael Pitombo, e pela presidente da Comissão da Mulher, Lorena Peixoto, está intensificando as articulações entre os pares para darem continuidade ao trabalho que já vêm desenvolvendo sob os alicerces da União e da Independência.

Candidatos a presidente e vice, respectivamente, Rapha e Lore, nomes que utilizam na campanha da chapa 8686, visitaram as instalações do grupo Folha do Estado, onde concederam entrevista tratando sobre suas propostas acreditando possuírem o melhor projeto para a advocacia na cidade.

Militante há 14 anos nas áreas do direito desportivo e do trabalho e há 10 vem dedicando sua vida à OAB, Raphael Pitombo reforça assumiu a atual presidência num dos momentos mais críticos da advocacia “contudo arregaçamos as mangas e fomos para o enfrentamento contra o fechamento dos fóruns e por melhores condições de trabalho para os advogados”. “Temos um projeto que já está em andamento e me sinto legitimado a continuar fazendo este trabalho de forma plena para toda a advocacia de Feira”, argumentou.

Para além disso, ele também pretende “cobrar do Tribunal de Justiça uma melhoria e uma maior eficiência dos canais de atendimento, que vieram pra ficar por fazer parte da evolução tecnológica, mas eles precisam funcionar. Cobraremos, também, a reabertura plena dos fóruns e o processo de valorização das comarcas que abrangem Feira de Santana instalando diversas salas de advocacia nestas cidades da região, inclusive a sala de advocacia no presídio que é um sonho dos criminalistas que atuam aqui na cidade”, acrescentou o candidato.

Advocacia feminina e os jovens advogados

Corroborando com o argumento do seu colega de chapa e defendendo uma OAB livre e justa, Lorena Peixoto destacou, durante o bate-papo na Redação do Folha do Estado, o compromisso com a advocacia feminina e com o jovem advogado. “Dessas políticas que já vêm acontecendo, existe uma atenção não apenas às comarcas que estão recebendo salas de advocacia, mas também a jovem advocacia”.

“Existe um trabalho intenso de acolhimento destes novos advogados principalmente em tempos de pandemia, e nossa cha-pa está disposta a ampliar este acolhimento integrando cursos de preparação e manuseio para utilizar os sistemas e existe também um estudo para a advocacia nos juizados especiais”, defendeu ela, que também é representante da OAB no Conselho Municipal da Defesa e Direitos da Mulher em Feira de Santana, professora universitária e palestrante.

Além disso, Lorena também defende a paridade de gênero na Ordem, a implantação de uma sala de acolhimento para dar suporte para as advogadas que precisam cuidar de filhos menores de idade e também a garantia de direitos das advoga-das e estagiárias gestantes.

As eleições acontecem no próximo dia 24 de novembro, das 9h às 17 horas, na sede da OAB/Feira de Santana.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 30 Novembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/