Pedro Guimarães, presidente da Caixa, está com Covid-19
É o 4º infectado da comitiva de Bolsonaro que esteve em Nova York
O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, informou neste domingo que foi diagnosticado com covid-19. Em publicação em seu perfil no Instagram, disse que fez o teste pela manhã. Também afirmou que já tomou as duas doses da vacina contra a doença, e que está assintomático. "Estou tomando todos os remédios que foram indicados no protocolo. Estou muito bem", declarou. Guimarães fez parte da comitiva que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro a Nova York, nos Estados Unidos, para participar da Assembleia Geral da ONU (Organizações das Nações Unidas).
Com este diagnóstico, quatro integrantes do grupo que acompanhou Bolsonaro confirmaram infecção. Além de Guimarães, foram contaminados o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e um funcionário do cerimonial do Planalto.
Bolsonaro e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, que viajou a Nova York, receberam resultado negativo em exame de Covid neste domingo (26).
Os ministros da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, e do Turismo, Gilson Machado, que também estavam na comitiva, divulgaram que fizeram exame e não têm Covid.
O diagnóstico de Queiroga foi confirmado na terça-feira (22). Ele segue isolado nos Estados Unidos para respeitar a quarentena sanitária.
Todos os membros da comitiva de Bolsonaro foram colocados em isolamento ao desembarcar no Brasil, na quarta-feira (23). A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) recomendou que novo exame fosse feito cerca de cinco dias após o último contato do grupo com Queiroga.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.