Prefeitura de Feira ignora obrigações e coloca saúde pública em risco, diz Sesab
Segundo superintendente da rede estadual, município recebe R$ 115 milhões do SUS.
Feira de Santana Notícias 24h - O superintendente da rede estadual, Karlos Figueiredo, da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) criticou novamente, nesta sexta-feira (23), a postura da Prefeitura de Feira de Santana, pela forma como vem conduzindo saúde pública no município.
"É lamentável que o prefeito Colbert Martins, insista em criticar o Governo do Estado ao invés de reconhecer que a administração estadual tem sido a verdadeira salvaguarda da saúde pública na região. A gestão municipal tem falhado de maneira grave ao não cumprir suas obrigações financeiras, deixando os profissionais de saúde sem receber, o que provoca uma verdadeira crise no atendimento médico", diz em comunicado através da Assessoria de Comunicação da Sesab.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
"Ao se deparar com uma situação caótica na saúde municipal, o prefeito faz uma proposta absurda: de que o governo estadual implante uma nova UPA, sendo que a responsabilidade constitucional é dele. O município recebe R$ 115 milhões do SUS e só não recebe mais porque a oferta de serviços é restrita e o número de atendimentos aquém do ideal", conclui Karlos Figueiredo.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.