Moraes pede análise da PGR sobre descumprimento de ordem judicial por deputado federal

PolíticaCaso Daniel Silveira

Moraes pede análise da PGR sobre descumprimento de ordem judicial por deputado federal

Silveira descumpriu, na manifestação, uma das condições estabelecidas por Moraes

Crédito: Divulgação

O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes pediu à Procuradoria-Geral da República que se manifeste sobre a participação do deputado Daniel Silveira (União-RJ) em um ato público em São Paulo, no último domingo (20).

Como mostrou a coluna Painel, da Folha de S.Paulo, Silveira descumpriu, na manifestação, uma das condições estabelecidas por Moraes para libertá-lo da prisão em novembro do ano passado, a de não ter contato com outros investigados no inquérito aberto pelo STF sobre as milícias digitais.

No ato, Silveira encontrou o empresário Otávio Fakhoury, que também é alvo do inquérito, e ambos chegaram a tirar foto lado a lado.

No pedido à PGR, Moraes ainda menciona entrevistas do parlamentar a blogs bolsonaristas, outra violação das condições para a saída da prisão.

Num vídeo gravado na manifestação, Silveira faz críticas ao próprio Moraes.

"Ô ministro, olha só, o senhor está cometendo muitas inconstitucionalidades. Eu acho que o senhor tem que pegar... agir dentro da Constituição. Sabe por quê? Senão o senhor está chateando toda a Federação, toda a República Federativa do Brasil. Está ficando complicado aqui para o senhor continuar vivendo aqui, nem que seja juiz", declara.

Silveira ficou preso durante sete meses no ano passado, após gravar um vídeo com ofensas a membros do STF. Caso Moraes entenda que as condições para a soltura foram violadas, ele pode retornar para o regime fechado. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 22 Dezembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/