Mariangela Alves é anunciada pré-candidata a vice na chapa de Pablo Roberto
Esta é a primeira chapa formada para o pleito de 2024
2024 ainda não chegou, mas, em Feira de Santana as prévias eleitorais já fervem. Ainda no mês de novembro, o pré-candidato a prefeito, Pablo Roberto (PSDB), anunciou o nome de Mariangela Brito Alves, para compor sua chapa como pré-candidata a vice-prefeita. É a primeira chapa anunciada para disputa, e ao Jornal Folha do Estado, a pré-candidata falou sobre os planos para o ano que vem.
Mariangela é natural de Feira de Santana, mais especificamente, no bairro Pedra do Descanso, aos 58 anos, é conhecida por fazer diversos trabalhos filantrópicos na cidade. Formada em química, direito e teologia, ela é estreante na política eleitoral.
"Pablo Roberto veio com a proposta e eu aceitei. Ele tem uma visão de mudança, com tecnologia, lazer, trabalho e fazer de Feira de Santana, uma cidade muito mais conhecida no nosso País, porque ela é uma das maiores cidades do Norte e Nordeste. Na química, é tudo uma formulação e quando esta fica muito tempo igual, ela finda trazendo alguns danos e é necessário sempre estar observando e trazendo mudança. Então, nós estamos aqui. Não se consegue ter um resultado diferente usando sempre os mesmos ingredientes", declarou a pré-candidata.
Com a hashtag "#EuFaçoParteDaMudança", Pablo Roberto tem movimentado as redes socias, posicionando-se como o nome de uma possível terceira via. Já tendo feito parte dos grupos dos dois pré-candidatos que estão na frente das pesquisas, José Ronaldo (UB) e Zé Neto (PT), Pablo defende a mudança como projeto de melhoria em diversas áreas na cidade e Mariangela têm uma delas como ponto prioritário, os direitos sociais.
"Sou uma mulher negra, trabalho com o social dentro da cidade e junto à comunidade negra. Sou evangélica, mas comungo com pessoas de todas as regiões e estou terminando meu mestrado na Universidade Federal de Sergipe, em ciências das religiões, tenho formação de especialização em direitos humanos pela Universidade Federal da Bahia e em direito ambiental pela Universidade Federal do Paraná. Com certeza, irei lutar para que Feira tenha um olhar mais sensível ao social", afirmou.
Em dezembro de 2023, 10 meses antes do início da campanha eleitoral, ela afirma estar pronta para este novo projeto. "Estou à disposição da população de Feira de Santana para o diálogo, para que venha conhecer a primeira mulher pré-candidata para a próxima campanha. Pablo Roberto sai na frente mais uma vez", concluiu.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.