Lula participará de comemoração da Revolução Portuguesa de 25 de abril
O presidente brasileiro visita Portugal entre os dias 22 e 25
Após muitas dúvidas e contestações por parte da extrema-direita portuguesa, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva comparecerá a uma sessão no Parlamento português no dia 25 de abril, antes da sessão solene em comemoração à revolução. A notícia foi anunciada após a conferência de líderes nesta quarta-feira (12), segundo a SIC.
A sessão está marcada para as 10h e a cerimônia solene acontecerá às 11h30, onde contará com discursos do presidente do Brasil e do presidente da Assembleia da República portuguesa, Augusto Santos Silva.
Augusto Santos Silva havia enviado um convite para que Lula "pudesse assistir à sessão do 25 de Abril", mas ainda não havia recebido resposta. A visita de Lula a Portugal já havia sido confirmada em fevereiro, mas havia gerado manifestações de descontentamento por parte da extrema-direita de Portugal.
Na terça-feira (11), a Iniciativa Liberal e o partido Chega mostraram-se contra a vinda do ex-presidente.
Lula da Silva estará em Portugal entre os dias 22 e 25 de abril para a cimeira luso-brasileira e deverá comparecer à cerimônia de entrega do Prêmio Camões ao escritor Chico Buarque no Palácio de Queluz. O líder do Partido dos Trabalhadores brasileiro já havia visitado Portugal em novembro, após ser eleito nas eleições presidenciais, antes de ir à COP27, no Egito, rompendo com o distanciamento provocado por Jair Bolsonaro, que nunca visitou o país durante seus quatro anos no Palácio do Planalto.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.