Novos vereadores são diplomados em Feira de Santana

PolíticaDecisão judicial

Novos vereadores são diplomados em Feira de Santana

A decisão foi fundamentada na anulação dos votos dos partidos PSD e Patriota 

Foto: Robson Nascimento

Após anos de espera por uma decisão judicial, os novos vereadores Hélio Barreto e Antônio Carlos, conhecido como Carlinhos Cabeção, foram diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Feira de Santana, ontem (29). A recontagem dos votos que resultou na diplomação dos dois, ocorreu após a cassação dos mandatos de Fernando Torres (PSD) e Correia Zezito (PL), ambos afastados por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A decisão foi fundamentada na anulação dos votos dos partidos PSD e Patriota, nas eleições de 2020, devido a irregularidades relacionadas à cota de gênero. 

Com apenas dois meses restantes até o fim do ano, os vereadores expressaram a determinação em aproveitar ao máximo o período para trabalhar em prol da cidade. Para Hélio Barreto, o momento é de gratidão e também de reflexões sobre o processo que o levou ao cargo. 

"É uma honra hoje representar Feira de Santana como vereador, com 2.511 votos. Foi um processo longo e deveria ter acontecido bem antes", comentou Barreto, demonstrando frustração pelo tempo de espera. "Dois meses significa que hoje eu faço parte da política de uma forma diferente", disse, ressaltando a necessidade de atuar com agilidade. 

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

"Vou conversar com minha equipe e assessores para definir as ações, pois o tempo é curto", completou o vereador, que pretende priorizar projetos em favor da cidade e dar suporte à comunidade. Já Carlinhos Cabeção compartilha o mesmo sentimento de justiça após anos de luta judicial. "A gente sente, agora, o sentimento da verdade. Fomos prejudicados há quatro anos e, hoje, a justiça provou que está do lado de quem é honesto", afirmou.

Para ele, o impacto da diplomação vai além dos próximos dois meses, pois, vê o acontecimento como um marco em sua trajetória política. "Hoje, eu faço história em Feira de Santana. Essa situação vai ficar como um comentário que vai rolar sempre na cidade", refletiu. Sobre os desafios de um mandato tão breve, Carlinhos demonstrou otimismo e disposição para fazer a diferença.

"Eu sou atuante e nunca parei. Aproveitarei esses dois meses para ver o que posso fazer pela comunidade de Feira", assegurou. Quando questionado sobre o impacto de uma decisão mais célere nas eleições de 2024, ele foi categórico: "Se tivesse saído antes, eu estaria eleito. Essa demora me atrapalhou em 2020 e em 2024", lamentou. Ambos os vereadores destacaram que já buscam alinhar suas agendas e discutir o trabalho futuro. 

Carlinhos mencionou a intenção de manter diálogos com figuras importantes da política local, como o prefeito Colbert e o ex-prefeito José Ronaldo. "Sempre ajudei José Ronaldo e ele está ciente de tudo", afirmou Carlinhos, destacando seu apoio à base aliada e a esperança de manter laços políticos para além do curto mandato. Os vereadores aguardam agora a confirmação sobre a data de posse, que ainda depende de uma definição oficial para que possam começar suas atividades na Câmara de Feira de Santana

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 30 Outubro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/