Brasileiros dispensados pelo UFC após sequência de derrotas

Lutas e Artes marciaisUFC chegou ao fim

Brasileiros dispensados pelo UFC após sequência de derrotas

Matheus Nicolau, Tamires Vidal e Vinicius Salvador deixam a organização 

M. Nicolau estreou no UFC há quase uma década. Foto: Brandon Magnus/UFC

A trajetória de três brasileiros no UFC chegou ao fim nesta terça-feira (29), com as dispensas de Matheus Nicolau, Tamires Vidal e Vinicius Salvador. O perfil UFC Roster Watch, conhecido por monitorar as movimentações do plantel, foi o responsável por divulgar as saídas, que refletem um período de dificuldades na carreira desses lutadores.

Matheus Nicolau, um dos nomes de maior projeção entre os três, encerra sua passagem no Ultimate com um histórico significativo. Aos 31 anos e ocupando a décima posição no ranking dos moscas, o mineiro estreou na organização em 2015, após participar do reality show "The Ultimate Fighter Brasil". Ao longo de quase uma década, somou 11 lutas, com sete vitórias e quatro derrotas, incluindo três reveses consecutivos em suas últimas lutas, sendo superado por Brandon Royval, Alex Perez e Assu Almabayev.

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsAp

No peso-galo, Tamires Vidal também viu seu sonho no UFC ser interrompido após uma sequência de três derrotas. A atleta começou sua trajetória com um nocaute espetacular sobre Ramona Pascual, mas acabou sendo superada por adversárias como Joselyne Edwards. Com uma vitória e três derrotas, ela deixa a organização buscando novas oportunidades para reconquistar o ritmo de vitórias.

Vinicius Salvador, por sua vez, enfrentou um caminho desafiador desde que garantiu sua vaga no UFC através do programa "Dana White's Contender Series" em 2022. Conhecido como o 'Fenômeno', ele não conseguiu vencer nenhuma das três lutas que disputou na organização, deixando a categoria dos moscas e galos sem o almejado triunfo.

Apesar das dispensas, especialistas apontam que os três atletas ainda possuem a chance de se reposicionar no cenário internacional de MMA, com possíveis recontratações no UFC caso apresentem desempenhos de destaque em outros eventos. 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 01 Novembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/