Lula não furtou canetas durante reunião do G20
O vídeo tem mais de 90 mil reproduções no TikTok e também viralizou no WhatsApp
Nesta sexta-feira (15), circularam nas redes sociais vídeos que sugerem que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva furtou canetas no encerramento da reunião do G20, em Nova Délhi, na Índia, e as entregou à primeira-dama, Janja Silva.
No vídeo, que tem mais de 90 mil reproduções no TikTok, mas é também viral no WhatsApp, uma pessoa diz: "Agora nesse exato momento ele vai pegar algumas canetas que estão em cima da mesa. Ele olha para o lado assustado para ver se não tem ninguém olhando. E ele segue em direção da sua comparsa que está esperando algo ali próximo. Nesse exato momento ele entrega as canetas na mão da comparsa e a comparsa coloca dentro da bolsa.
As imagens são verdadeiras, mas a alegação de que Lula furtou canetas é falsa. O que Lula pega e entrega a Janja são lápis de madeira que ele recebeu como brinde da organização do encontro.
Janja publicou em seu perfil no Twitter a imagem do kit. Ela diz: "As "canetas" e caderninho que todos os presidentes e assessores receberam da organização."
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.