Lula exonera Silvio Almeida após denúncia de assédio sexual

PolíticaAssedio sexual

Lula exonera Silvio Almeida após denúncia de assédio sexual

Substituto ainda não foi escolhido para a pasta 

Foto: Joédson Alves/Agência Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) demitiu o ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeida, nesta sexta-feira (6/9), após acusações de assédio sexual contra a ministra Anielle Franco. Silvio negou, veementemente, as acusações e afirmou que as denúncias seriam "mentiras".

"Repudio com absoluta veemência as mentiras que estão sendo assacadas contra mim. Repudio tais acusações com a força do amor e do respeito que tenho pela minha esposa e pela minha amada filha de 1 ano de idade, em meio à luta que travo, diariamente, em favor dos direitos humanos e da cidadania neste país", afirmou.

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

Ele se reuniu nesta tarde com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que comunicou a decisão. As acusações têm como base relatos enviados à rede de apoio Me Too Brasil. Uma das vítimas seria a ministra da Igualdade Racial, Aniele Franco, que confirmou o caso.

"Diante das graves denúncias contra o ministro Silvio Almeida e depois de convocá-lo para uma conversa no Palácio do Planalto, no início da noite desta sexta-feira, o presidente Lula decidiu pela demissão do titular da Pasta de Direitos Humanos e Cidadania", afirma um comunicado divulgado pelo Planalto, que deve investigar as acusações por meio da comissão de ética da presidência. 

Fonte: Metro1

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 16 Setembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/