Justiça eleitoral de Irará libera divulgação de pesquisa após contestação

PolíticaEleições

Justiça eleitoral de Irará libera divulgação de pesquisa após contestação

Os números do Ipap ratificam os resultados da segunda pesquisa encomendada pelo Folha em Irará.

Foto: Divulgação/ Setur
Após tentativa de impugnação pela coligação Avança Irará, liderada pelo atual prefeito, Derivaldo Pinto, a justiça eleitoral liberou a divulgação de uma pesquisa encomendada pelo Folha do Estado ao Instituto de Pesquisa e Análise Política (Ipap), que havia sido questionada.

A decisão foi proferida no dia 21 de agosto, e afirma que, de uma forma geral, a pesquisa, que pode ser consultada no site do TSE sob o nº BA-05340/2024, não apresenta irregularidades, garantindo a sua integridade e a autorização para que os dados sejam publicados.

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

Segundo os resultados da pesquisa, realizada entre os dias 26 e 29 de julho deste ano, 66,8% dos eleitores expressam o desejo de mudança, com a eleição de um líder que promova ações e mudanças significativas no município. O Ipap ouviu 581 eleitores e a margem de erro é de 4,1 pontos percentuais para mais ou para menos, com 95% no nível de confiança.

Na pesquisa estimulada, o candidato Nássara de Chico emergiu como candidato favorito, liderando as intenções de voto com 50,3%. Além disso, a pesquisa indicou uma rejeição substancial em relação à gestão atual, com 39,1% dos eleitores que não votam de jeito nenhum no prefeito Derivaldo Pinto.

Os números divulgados pelo Ipap ratificam os resultados da segunda pesquisa encomendada pelo Folha em Irará. O levantamento mais recente, publicado no último dia 21 de julho, pela Lobby Pesquisa e Assessoria Estatística, revelou que o candidato Nássara de Chico manteve a preferência do eleitorado, com uma vantagem acima de 11 pontos percentuais na estimulada, contra o atual prefeito e pré-candidato à reeleição Derivaldo Pinto (PT). (Relembre aqui)
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 14 Setembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/