Jornalista lança pré-candidatura para deputada estadual

PolíticaLete Simões

Jornalista lança pré-candidatura para deputada estadual

Ex-TV Subaé, ela encara a disputa por uma cadeira na ALBA 

Crédito: Adriele Mercês/FE

Tomada pelo desejo de ajudar a população em defesa dos mais carentes e fortalecer a representatividade da mulher na política, a jornalista Lete Simões lança sua pré-candidatura a deputada estadual pelo Patriotas. Unindo sua credibilidade com a população feirense e todos os anos em que trabalhou na TV Globo através da TV Subaé ouvindo e sendo porta-voz da população, Lete resolveu encarar mais um desafio em busca de uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia.

"Por muitos anos trabalhei como imprensa aqui em Feira de Santana onde eu não era política e mesmo assim muitas pessoas começaram a me procurar para empregabilidade, cirurgias, alimentação, pessoas carentes. No dia a dia no meu trabalho, eu sempre recebia essas pessoas, conversava, anotava suas necessidades. E mesmo sem mandato eletivo, tentava resolver aquilo que de repente alguém que deveria resolver, não estava", disse Lete.

O desejo de ajudar de forma efetiva a população que procurava ajuda na então âncora de um telejornal cresceu e para 'puxar o pavio' uma já deputada federal, foi fundamental. "Durante uma entrevista com a deputada Dayane Pimentel [UB] dialogamos sobre milhares de necessidades na Cidade, no Estado e claro, o que poderia ser feito para ajudar essas pessoas. Foi quando ela me lançou a ideia de entrar na política e eu decidi que sim, poderia ter chegado a minha hora de trabalhar em prol da população com um mandato", lembrou a jornalista.

Para Lete, após a chegada da pandemia causada pelo coronavírus, o mundo inteiro ficou mais necessitado de políticas públicas de assistência social. "O número de pessoas necessitadas de 2020 para cá dobrou, de pessoas me procurando, pedindo emprego, cestas de alimento, com dificuldade de realizar cirurgias… ora, as dificuldades aumentaram e os problemas bateram na porta eu não poderia ficar quieta. Resolvi ampliar a minha vontade política baseado no que eu posso fazer pra ajudar, porque o político tem que ser pelo povo. Exclusivamente pelo povo. Por esse motivo eu estou ingressando na carreira política", afirmou.

Lete Simões já tem diversos trabalhos sociais, como o projeto Safira, que tem como intenção ajudar ONG's de preservação aos animais de rua, resgatar e dar a eles lares e cuidados. "A gente conseguiu amenizar a dor de algumas pessoas, de animais e está na hora de fazer muito mais", elucidou. Outra questão importante para ela é a representatividade feminina na política. "Nós somos mulheres e precisamos ingressar sim na política. É preciso fortalecer a ideia da mulher, fortalecer os projetos voltados para mulheres. Hoje existem mulheres que ocupam cargos que somente os homens ocupavam, mas infelizmente, ainda há a questão da desigualdade salarial. É sim uma luta nossa, é uma luta de todos nós e eu estou indo à luta", disse Lete.

Para a decisão final, Lete contou com o apoio de seu esposo e gestor de carreira, Almir Pinto, empresário do ramo de esportes, conceituado, não apenas em Feira, como também em mais de uma dezena de cidades do interior baiano, na área de esportes e que com ela, fará dupla no trabalho social que já executam na busca do mandato.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 22 Dezembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/