Jerônimo Rodrigues e José Ronaldo discutem investimentos para Feira de Santana
Desse encontro também saíram algumas propostas a serem implantadas em parceria pelas duas esferas governamentais.
Feira de Santana Notícias 24h - Nesta terça-feira (25), o governador Jerônimo Rodrigues recebeu o prefeito do município de Feira de Santana, José Ronaldo, para reunião de trabalho, realizada no Centro de Operações e Inteligência (COI), no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador. O objetivo do encontro foi discutir estratégias que impulsionem o desenvolvimento da maior cidade do interior baiano, com foco em novos investimentos e a execução de obras estruturantes.
Acompanhado por secretários estaduais, governador e prefeito discutiram pautas prioritárias e novas intervenções para Feira de Santana. "A relação entre os governos estadual e municipal é um dever de todos nós. Acima de tudo está o interesse do povo, da sociedade, do município. Foi uma reunião em que o governador expôs o que tem feito em Feira de Santana e o que tem de fazer. Vamos agora trabalhar com o objetivo de conseguirmos benefícios", indicou Zé Ronaldo, que foi convidado a retornar com a equipe de gestão do município para novas tratativas voltadas à cidade.Com uma população superior a 616 mil habitantes, Feira de Santana recebeu aproximadamente R$ 1 bilhão em investimentos do Governo do Estado, desde o início da atual gestão, em 2023. Esse montante foi aplicado em obras e serviços de grande representatividade para o município.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Entre os principais temas abordados estiveram projetos voltados à mobilidade urbana, infraestrutura, desenvolvimento econômico e saúde. Uma das prioridades é a ampliação da malha viária, com a recuperação de estradas que ligam Feira de Santana a cidades vizinhas, facilitando o escoamento de produtos e o deslocamento da população. A ampliação do aeroporto foi outro assunto discutido, com a possibilidade de receber aviões maiores.
Desse encontro também saíram algumas propostas a serem implantadas em parceria pelas duas esferas governamentais. Dentre elas, a possibilidade de utilizar a mão de obra de detentos para cuidar da zeladoria local, sob a gestão da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia (Seap). Além de incentivos para a instalação de empresas, gerando emprego e renda; ampliação do abastecimento de água para distritos; estruturação das unidades de saúde.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.