Jerônimo diz que projeto de governo não é movido por interesses financeiros
Candidato concedeu entrevista para rádio em Ipirá
O candidato a governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT) garantiu, nesta terça-feira (29), que sua campanha não é movida por interesses privados e financeiros. Em entrevista à rádio Serra Dourada FM, de Ipirá, o candidato destacou que seu projeto é um projeto de grupo, um projeto que gosta de cuidar de gente e não é movido por interesses financeiros.
"O ex-prefeito tem dito que estou assumido das propagandas, o que ele não entende é que a política deve ser centrada no povo e não no interesse privado. O povo precisa saber o que será feito, precisa que o candidato vá para o debate e apresente suas propostas. Eu serei o governador da inclusão, do respeito e do diálogo", complementou.
O petista reconheceu que existem áreas que ainda precisam melhorar nos governos petistas como a área de segurança pública, a regulação da fila e os índices de educação. Jerônimo destacou que irá atuar em parceria com o presidente Lula (PT) e com os prefeitos da Bahia para garantir o avanço nas áreas que precisam.
Saúde
"Eu irei fortalecer o sistema de Saúde da Bahia. Eu me comprometo a zerar a fila da regulação, este é um compromisso meu. Faremos isso fortalecendo o sistema que já existe e construindo novos hospitais. Nós faremos sete novos hospitais regionais, seis novas maternidades, cinco novas policlínicas e dois novos serviços de oncologia ", garantiu o candidato.
Jerônimo destacou que irá atuar para aproximar a saúde da população baiana. O petista lembrou ainda que o acesso à saúde na Bahia não funciona mais por meio de indicação e favorecimento de conhecidos, como costumava ser.
Segurança Pública
O candidato enfatizou que irá atuar com firmeza e inteligência na área da segurança pública. "Irei atuar de forma firme contra o crime na Bahia. Iremos intensificar os investimentos em inteligência, em equipe e equipamentos para garantir que tenhamos a condição de não só combater o crime quando ele ocorre, mas de prevenir", declarou o postulante ao Palácio de Ondina.
O petista lembrou ainda que a Bahia, nos últimos anos, realizou o maior investimento da história na segurança pública, com avanços significativos no setor. Ao criticar o a liberação e incentivo da compra de armas para a população pelo atual presidente da república, Jair Bolsonaro (PL), Jerônimo informou que vem mantendo conversas com Lula para o enfrentamento à violência a partir de 2023 com a implementação de um plano nacional para área.
"Implantamos o Centro de Operações e Inteligência 2 de Julho, o maior da América do Sul, que integra 32 distritos e 23 Centros de Comunicação espalhados por toda a Bahia. Novas unidades policiais foram implantadas, contratamos mais de dez mil servidores nos últimos oito anos e valorizamos os profissionais da Segurança Pública com mais recursos e equipamentos", lembrou o candidato ao citar que manterá esse modelo de investimento e reforçar que manterá diálogo com o setor.
Educação
"No meu governo nós iremos fortalecer e avançar na oferta da educação em tempo integral e profissionalizante. Iremos ampliar os programas Partiu Estágio e Primeiro Emprego para inserirmos o jovem no mercado de trabalho, garantindo essa experiência necessária para o futuro", afirmou Jerônimo.
O petista destacou ainda que irá atuar em parceria com os municípios para fortalecer a base da educação na Bahia. "Vamos melhorar toda cadeia estratégica da Educação desde as creches. Manteremos nossos investimentos em infraestrutura e vamos atuar na valorização dos profissionais", complementou.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.