Jair Bolsonaro atribui alto preço da gasolina a falta de privatizações
Presidente concedeu entrevista a TV Brasil
O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), comentou sobre as privatizações de empresas estatais, nesta sexta-feira (11), em entrevista à TV Brasil. O chefe do Executivo nacional afirmou que o preço atual dos combustíveis pode ser atribuído a falta de privatizações no país.
"Temos muita coisa em andamento, porque é demorado realmente. O preço do combustível em parte é por conta disso. Se tivesse concluído refinarias, não precisaríamos estar importando diesel e gasolina de outros países", explicou.
Ainda durante a conversa, o presidente voltou a fazer críticas ao que chama de "política do fique em casa", e classificou como "ditatoriais" as intervenções estaduais que forçaram o fechamento de comércios, negócios e a circulação de pessoas em espaços públicos.
Bolsonaro atribuiu o aumento da inflação à queda de produtividade e ao fechamento de pequenas empresas. "Em 2021, em função da política do fique em casa e a economia a gente vê depois, veio a inflação. Em especial da energia, combustíveis e gêneros alimentícios."
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.