Encontro entre Fernando Haddad e Roberto Campos Neto deixa mercado em alerta
Ministro da Fazenda relatou que reunião discutiu 'tudo' sobre as políticas econômicas
Em polos opostos tanto na política como em temas sobre a condução das políticas fiscal e monetária, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, se reuniram presencialmente na manhã desta terça-feira (7).
O encontro aconteceu na sede do ministério. A jornalistas, Haddad se limitou a dizer que trataram "sobre tudo" durante o encontro. Nos mercados de ação e do câmbio, o encontro deixa os investidores em alerta.
Haddad anunciou na segunda-feira (6) que a pasta concluiu a proposta de arcabouço fiscal que será encaminhada ao Congresso Nacional e substituirá o teto de gastos, vigente desde 2016. Outro ponto previsto para a reunião é a substituição de dois diretores.
Indicados na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro, assim como Campos Neto, os diretores Bruno Serra (Política Monetária) e Paulo Souza (Fiscalização) já encerraram seus mandatos e terão os sucessores indicados pelo presidente Lula.
Bruno Serra, inclusive, participou do encontro. A autoridade monetária também foi representada pela diretora de Assuntos Internacionais e de Gestão de Riscos Corporativos (Direx), Fernanda Guardado; e pelo diretor de Política Econômica (Dipec), Diogo Abry Guillen. A Fazenda contou ainda com o secretário-executivo, Gabriel Galípolo, e secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron.
Com informações do site Metrópoles.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.