Deputado Pablo Roberto busca parcerias para pecuária em Feira de Santana
Secretário Pedro Américo e vereador Jurandy Carvalho acompanharam deputado
Em Brasília, na quinta-feira (24), o deputado estadual Pablo Roberto (PSDB), esteve na sede da CONAFER (Confederação Nacional dos Agricultores Familiares), com o objetivo de consolidar os novos projetos entre a confederação e a pecuária em Feira de Santana. Participaram da reunião e discussões a diretora do Mais Pecuária Brasil, Amanda Soares; a coordenadora de empreendedorismo e sustentabilidade da Confederação, Verbena Melo; o vereador licenciado e secretário de agricultura de Feira de Santana, Pedro Américo; e o vereador Jurandy Carvalho.
Uma revolução genética que já está nas 27 unidades federativas do país e em mais de 1,7 mil municípios, está prestes a chegar em Feira. O Mais Pecuária Brasil é um programa da CONAFER que realiza inseminação artificial, visando o melhoramento genético de bovinos, tanto para gados de corte quanto para produção. A parceria com a Secretaria de Agricultura de Feira de Santana levará o programa para os pequenos e médios pecuaristas da zona rural do município.
Em sua visita à CONAFER, o deputado Pablo Roberto, além de conhecer o programa, dialogou sobre sua expansão. "Conhecemos a confederação que vem ajudando produtores nos quatro cantos do país e, com certeza, ajudará muito a produção em Feira de Santana também. Além da produção de bovinos, também existem outros tipos em nossa cidade, então, estamos buscando aumentar a cobertura do Mais Pecuária Brasil, e ajudar ainda mais o nosso povo, atuando na área de caprinos, ovinos e pescados", afirmou o parlamentar.
A visita fortalece o compromisso da CONAFER com Feira de Santana, através da prefeitura e da secretaria de agricultura. "Nós estamos muito felizes em vir à Brasília e voltar para nossa cidade com boas notícias para a pecuária feirense", finalizou o deputado.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.