Cai vantagem de Lula sobre Bolsonaro, mostra pesquisa PoderData
Diferença recuou para 8 pontos
Nova pesquisa eleitoral, realizada pelo PoderData, de 27 de fevereiro a 1 de março de 2022, revela que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 40% das intenções de voto em 1º turno para a Presidência da República contra 32% do atual ocupante da cadeira, Jair Bolsonaro (PL). A diferença de 8% é a menor até agora já divulgada.
O PoderData revelou também que as intenções de voto em Ciro Gomes (PDT) contabilizam 7%, e Sergio Moro (Podemos), tem 6% das intenções. Os dois estão tecnicamente empatados, considerando-se a margem de erro de 2 pontos percentuais da pesquisa.
O PoderData também testou nesta rodada o nome do governador gaúcho Eduardo Leite, que está para entrar no PSD e disputar o Planalto. Leite hoje empataria com Doria e André Janones (Avante), ambos com 2%; e com Simone Tebet (MDB), com 1%. Luiz Felipe D'Ávila (Novo) não teve menções suficientes para pontuar.
A pesquisa foi realizada pelo PoderData, com 3 mil entrevistas, de 27 de fevereiro a 1º de março de 2022. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O intervalo de confiança é de 95%. O registro no TSE é BR 01570/2022.
2º Turno
A mesma pesquisa revela que em confronto direto de 2º turno, Lula derrotaria Bolsonaro por 51% a 37%, uma vantagem de 14 pontos percentuais.
A diferença entre os dois pré-candidatos vem indicando trajetória de queda no médio prazo. Na rodada anterior, realizada de 13 a 15 de fevereiro, Bolsonaro estava 15 pontos percentuais atrás de Lula no 2º turno. O petista tinha 54% ante 32% do militar. Lula chegou a ter vantagem de 25 pontos na passagem de agosto para setembro de 2021.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.