Programa 'Pra Frente Songa' busca desenvolver economia de São Gonçalo
Iniciativa foi lançada durante palestra para empresários
A Prefeitura de São Gonçalo dos Campos, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, realizou na noite da última quinta-feira (18), uma palestra com o especialista em varejo e cultura de cooperação, Adriano Câmera, que teve como tema: Como encantar o cliente e vender mais Black Friday e no fim de ano, para os comerciantes do município. O encontro foi realizado no Varanda Hall e contou com a presença do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Cloves Cedraz, a assessora técnica da Secretaria, Gabriela Peixoto, o presidente da Associação Comercial do município, Josué Lacerda, além de vários comerciantes.
O objetivo da palestra, além de unir estratégias para os comerciantes aplicarem durante a Black Friday, foi lançar o Programa Pra Frente Songa: Gerar renda para transformar, que segundo o secretário, é um conjunto de ações voltadas para o desenvolvimento de São Gonçalo que contará com o apoio de Adriano Câmera na implantação do Programa na cidade. “Pensando em trazer novos conceitos empresariais para São Gonçalo dos Campos, surge o Programa Pra Frente Songa, que é uma iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e entre os seus objetivos neste investimento está a contribuição para a qualificação e a modernização das empresas do Município, gerando renda e ocupação da mão de obra local”, afirmou Cloves Cedraz.
Ainda de acordo com o Secretário, Pra Frente Songa visa o fortalecimento da economia de São Gonçalo dos Campos através da organização de empresas em grupos setoriais que identificam seus problemas comuns e buscam soluções conjuntas. Com o programa ativo, serão desenvolvidas três etapas, a primeira foi apresentada durante a palestra: Cultura da cooperação e criação de núcleos de diversos segmentos da atividade econômica. Posteriormente serão apresentadas as próximas: Capacitação de mão de obra e Plano de incentivo fiscal para o município. “Esse processo, é um processo extremamente rico, em que empresários de um mesmo segmento vão poder discutir seus problemas comuns e buscar soluções conjuntas. Tudo isso dentro de uma nova atitude, dentro do processo de cultura e cooperação que começa a ser implantado aqui dentro do município. A palestra abordou como vai funcionar isso, para que possa ser dado o primeiro passo nesse Programa: Pra Frente Songa”, pontuou Adriano Câmera.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.