Esplanada avança com entregas para a Agricultura Familiar

MunicípiosInfraestrutura

Esplanada avança com entregas para a Agricultura Familiar

A reforma do Mercado Municipal, localizada na sede de Esplanada, é uma das principais conquistas recentes.
Foto: Joneuze Rosário

No município de Esplanada, a agricultura familiar recebeu um impulso significativo com a conclusão de importantes obras e entregas de equipamentos destinados a melhorar a infraestrutura e a qualidade de vida dos agricultores familiares locais. As ações foram realizadas pelo Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

A reforma do Mercado Municipal, localizada na sede de Esplanada, é uma das principais conquistas recentes. A revitalização do espaço tem como objetivo impulsionar o comércio local e a agricultura familiar, proporcionando mais conforto e segurança aos feirantes, comerciantes e consumidores. A melhoria da infraestrutura do mercado facilita a comercialização de produtos de forma mais organizada e higiênica, beneficiando diretamente 200 famílias da região e das cidades vizinhas.

Além disso, foram entregues 100 barracas para a organização do mercado municipal, qualificando a feira livre e dinamizando a comercialização dos produtos da agricultura familiar.

Mara Rios é uma das beneficiárias do mercado e expressou sua gratidão e expectativas em relação à reforma. "Antes da reforma, enfrentávamos muitos desafios em relação à estrutura e ao ambiente, o que impactava diretamente nas vendas. Com a realização da reforma percebemos uma grande oportunidade de melhoria. A reforma veio para renovar o ambiente e as vendas. A expectativa é que tanto eu quanto os demais feirantes possamos colher frutos dessas melhorias".

A estruturação de feiras livres e outras estratégias de comercialização direta minimizam a ação de intermediários, permitindo maior rendimento aos agricultores familiares e fortalecendo os laços de cooperação entre produtores e consumidores. A prioridade é equipar agricultores familiares, assentados da reforma agrária e comunidades tradicionais com ferramentas básicas para apoiar a comercialização de produtos nas feiras livres municipais.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 24 Novembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/