Criatórios de piscicultura e carcinicultura serão implantados na zona rural de Anguera
O objetivo é fomentar mais as atividades na zona rural, como alternativas de produção de riqueza
Piscicultura (criação de peixes) e carcinicultura (criação de camarão) são duas atividades que estão em pleno crescimento no Brasil, em vários países do mundo, e em Anguera, não é diferente. Na última segunda-feira (24), a engenheira da Bahia Pesca esteve no município para realizar as análises necessárias deste novo projeto que, logo, beneficiará diversas comunidades anguerenses.
A prefeitura municipal de Anguera, através da Secretaria Municipal de Agricultura receberá o projeto e impulsionará a produção, visando a geração de emprego e renda no município. O objetivo é fomentar mais as atividades na zona rural, como alternativas de produção de riqueza.
Foram feitas na segunda-feira (24), as análises dos solos e das águas dos poços perfurados nas localidades do Roçado l, Roçado ll, Barra e Massapê, para que no futuro possam ser implantados os criatórios.
"Temos um grande potencial na agricultura, produção de legumes, hortaliças, artesanato e agora, a piscicultura e carcinicultura, farão também parte da produção anguerense. Conhecendo essas potencialidades, temos como ajudar o pequeno produtor e investir para que ele aumente a sua produção. O trabalho desenvolvido pela Secretaria de Agricultura de Anguera é brilhante e nós seguiremos fortalecendo a nossa zona rural e a economia local", afirmou o prefeito Mauro Vieira.
Na ocasião, esteve presente a secretária de agricultura de Anguera, Jaqueline Suzart que falou sobre o projeto. "Recebemos a engenheira de pesca Milena Souza e realizamos a visita técnica nas localidades que futuramente receberão os criatórios. A agricultura do nosso município tem buscado cada dia, incansavelmente, a melhoria do homem e da mulher do campo. Essa é a agricultura de um novo tempo, do governo compromisso com a nossa gente", salientou Jaqueline.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.