Paciente morre no estacionamento de hospital fazendo sexo com enfermeira
Caso aconteceu em Wrexham, no País de Gales
Uma enfermeira do Hospital Spire de Wrexham, no País de Gales, foi demitida e teve sua licença profissional revogada após a morte de um paciente durante uma relação sexual ocorrida dentro de um carro estacionado no estacionamento da unidade hospitalar.
De acordo com o The Guardian, Penelope Williams está enfrentando acusações de "conduta imprópria grave" por ter ignorado o conselho de uma amiga - a quem havia pedido ajuda - de chamar uma ambulância para socorrer o homem, que sofria de insuficiência cardíaca e doença renal crônica.
Somente quando a amiga chegou ao veículo e encontrou o paciente "inconsciente e parcialmente despido" é que o serviço de emergência médica foi acionado.
Diante de um desfecho tão trágico, as autoridades iniciaram uma investigação sobre o caso.
Inicialmente, Penelope afirmou à polícia que o paciente havia enviado uma mensagem pelo Facebook informando que não se sentia bem e que tinha ido para o estacionamento.
Posteriormente, ela admitiu ter um "relacionamento sexual" com o paciente e que havia combinado encontrá-lo naquela noite.
Um ano após o incidente, o Conselho de Enfermagem e Obstetrícia acusou Penelope de priorizar "seus próprios interesses em detrimento do bem-estar do paciente" e de ter "desvios significativos dos padrões esperados de uma enfermeira". Diante da incompatibilidade de sua conduta com a permanência na profissão, a enfermeira foi demitida.
"A conclusão deste caso demonstra que as ações de Penelope Williams foram tão graves que permitir sua continuidade na profissão minaria a confiança das pessoas nessa profissão e no Conselho de Enfermagem e Obstetrícia como órgão regulador", afirmou o comunicado divulgado pela imprensa britânica nesta quarta-feira.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.