Mulher com duas vaginas quer ter terceiro filho pelo órgão esquerdo
As duas primeiras gestações foram concebidas na vagina direita
A australiana Evelyn Miller , de 31 anos , diagnosticada com útero didelfo, condição que a faz ter dois úteros, dois conjuntos de ovários e duas vaginas, quer engravidar do terceiro filho e, desta vez, utilizar o órgão genital esquerdo para conceber e ter o bebê. Nas duas primeiras, em 2020 e em 2022, ela usou a vagina direita para engravidar e ter os filhos.
Nas ocasiões, ela precisou fazer cesariana, porque o bebê não estava posicionado centralmente. "O primeiro parto foi uma gravidez de alto risco, porque ambos os úteros tinham metade do tamanho de um útero 'normal', então fiz muitos exames (…) Fiquei desconfortável durante a gravidez — minha barriga estava do lado direito, porque eu estava grávida no útero direito, o que significa que o bebê nunca sentava no centro. As dores nas minhas costas eram terríveis", declarou, destacando que o segundo nasceu com 36 semanas de gestação.
Ela e o marido querem engravidar do terceiro filho e ela é aconselhada pelo médico da família a usar o útero esquerdo desta vez, pois o direito já submetido a duas cirurgias.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.