Mineiro é segundo brasileiro a ir para o espaço
Viagem durou 10 minutos
O mineiro Victor Hespanha, de 28 anos, engenheiro de produção, foi o segundo brasileiro a fazer uma viagem ao espaço neste sábado (4) e o primeiro turista espacial do país. O foguete decolou do Texas com outras cinco pessoas por volta das 10h25 (horário de Brasília).
Hespanha foi sorteado pela Crypto Space Agency (CSA) entre os compradores de criptomoedas para o quinto voo tripulado da Blue Origin, empresa de turismo espacial do bilionário Jeff Bezos. Em abril, a empresa colocou 5.555 NFTs (token não fungível) à disposição do público em geral e disse que um dos investidores teria a chance de viajar ao espaço.
A experiência durou exatos 9 minutos e 30 segundos. Os passageiros flutuaram durante alguns instantes em gravidade zero, e puderam observar a curvatura da Terra. Dessa forma, em seguida, a cápsula que transportou a equipe desceu em queda livre, foi desacelerada por três paraquedas e aterrissou com sucesso.
O primeiro brasileiro a viajar ao espaço foi o astronauta Marcos Pontes, em 2006. Também estavam entre os turistas Katya Echazarreta, a primeira mulher nascida no México a ir ao espaço, e os empresários Hamish Harding, Jaison Robinson, Victor Vescovo e Evan Dick.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.