Trump diz que não descarta 3º mandato nos EUA
Constituição norte-americana país estabelece um limite de dois exercícios presidenciais
Donald Trump voltou a mencionar a possibilidade de buscar um terceiro mandato como presidente dos Estados Unidos Em entrevista à rede americana NBC News neste domingo (30), o republicano sugeriu que há "métodos" para contornar o limite de dois mandatos imposto pela Constituição. Embora já tenha feito declarações semelhantes anteriormente, esta foi a primeira vez que disse que não está "brincando" sobre o assunto, acendendo o alerta sobre as tendências autoritárias do chefe de Estado.
Em entrevista à apresentadora do programa "Meet the Press", Kristen Welker, Trump disse que "muitas pessoas" gostariam que ele disputasse um terceiro mandato.
"Muitas pessoas querem que eu faça isso. Mas, no momento, minha preocupação é com o presente. Temos um longo caminho pela frente", disse.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Qualquer tentativa de buscar um terceiro mandato entraria em conflito com a 22ª Emenda da Constituição, que determina: "Nenhuma pessoa poderá ser eleita para o cargo de presidente mais de duas vezes."
Após a divulgação da entrevista, a Casa Branca reiterou que Trump está focado em seu atual mandato e afirmou que ainda é "muito cedo" para considerar tal possibilidade.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.