Governo Trump lança site com teoria de que Covid-19 surgiu em laboratório
Página reacende longo debate sobre as origens da pandemia de Covid-19
Na manhã desta sexta-feira (18), a Casa Branca lançou um novo site defendendo a teoria de que o coronavírus, que causa a Covid-19, foi um patógeno artificial que vazou de um laboratório de doenças infecciosas em Wuhan, China.
A página traz uma discussão sobre o surgimento da pandemia de Covid-19, que tem sido alvo de investigações por agências federais, organizações globais de saúde e comitês do Congresso. O novo site também detalha "falhas percebidas na resposta à Covid-19", incluindo "lockdowns", obrigatoriedade do uso de máscaras, financiamento para pesquisas sobre doenças infecciosas e "obstrução" do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos (HHS na sigla em inglês) às investigações do Congresso.
O site ainda acusa a gestão anterior, do ex-presidente Joe Biden, de favorecer a narrativa "preferida" dos democratas: a de que o vírus surgiu de forma natural. E, com isso, "ocultar" a teoria de que houve vazamento de um laboratório de Wuhan, na China.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou em 2021 um relatório no qual descartava um vazamento em laboratório; no ano seguinte, declarou que suas investigações foram inconclusivas por falta de dados da China. Cinco anos depois, a agência da ONU declarou que continua pedindo às autoridades de saúde na China o acesso aos dados para entender as origens da Covid-19.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.