Brasileiras são libertadas e Cônsul brasileiro comemora: 'enfim!'
Kátyna Baía e Jeanne Paolini foram presas após troca de malas em Aeroporto
Alexandre Vidal Porto, Cônsul brasileiro na cidade de Frankfurt, na Alemanha, compartilhou uma foto em suas redes sociais comemorando a libertação das brasileiras Kátyna Baía e Jeanne Paolini.
"Kátyna e Jeanne, livres - e brindando-, enfim", escreveu Vidal Porto nas redes sociais. As duas estavam detidas há mais de um mês no país após terem suas malas trocadas por bagagens com drogas.
A Polícia Federal confirmou que as malas das duas turistas brasileiras presas com drogas na alemanha tiveram as etiquetas trocadas no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, o maior do país.
Segundo informações da polícia, as etiquetas haviam sido colocadas nas malas com drogas atrás de uma pilastra, em um ponto cego da câmera de segurança.
Ao serem abordadas, Kátyna e Jeanne disseram não saber a origem da droga e alegaram que as bagagens não eram delas. Na penitenciária JVA Frankfurt III, Kátyna passou por momentos de dor no corpo e ansiedade por ficar sem os remédios que tomava. O medicamento, segundo a advogada Luna Provázio, ficaram na bagagem de mão da mulher.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.