Americana é condenada a 1 ano de prisão após 'tocar braço' de segurança em aeroporto
Americana fazia conexão nos Emirados Árabes Unidos quando foi abordada
A estudante americana Elizabeth Polanco De Los Santos, 21 anos, foi condenada a um ano de prisão acusada de "tocar um dos braços" de uma agente de segurança no aeroporto de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
Segundo a universitária de Nova York, ela fazia conexão em um voo para retornar ao país de origem no dia 14 de julho quando aconteceu o incidente.
Elizabeth viajava com uma amiga quando as duas decidiram fazer uma escala de seis horas para conhecer a cidade antes de voltarem para casa.
"Elizabeth pretendia permanecer em Dubai apenas por seis horas, mas está lá há meses e já perdeu US$ 50 mil (cerca de R$ 250 mil) em despesas e custos com advogados", disse Radha Stirling, fundadora da entidade Detention in Dubai, segundo reportagem do NY Post.
Segundo a versão da estudante, ela usava uma cinta após ter feito uma cirurgia plástica. Ao passar por um detector, ela foi solicitada pelas agentes para retirar a cinta.
Uma segurança teria sido agressiva ao tentar forçar a retirada da cinta, machucando Elizabeth. Ela disse que chorou e tentou pedir ajuda à amiga, quando passou por uma das funcionárias e a tocou no braço.
"Toquei gentilmente o seu braço para tirá-la do caminho e comecei a chorar desesperadamente pedindo ajuda à minha amiga", disse. Segundo ela, o gesto irritou a funcionária, que registrou uma queixa contra Elizabeth.
Ao tentar pegar o voo para retornar, Elizabeth foi impedida de embarcar. Ela foi obrigada a permanecer no país até a decisão da Justiça, quando saiu a condenação.
"Além de ser humilhada e traumatizada pelos funcionários do aeroporto, Elizabeth está há meses sendo forçada a permanecer em um país caro, pagar advogados caros e perder seus estudos universitários", completou.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.