Trump prorroga em mais 75 dias prazo de venda do TikTok
Presidente disse que não quer que rede desapareça
O presidente Donald Trump estendeu nesta sexta-feira 4 por mais 75 dias o prazo para que o TikTok encontre um comprador não chinês, a fim de evitar ser proibido nos Estados Unidos por motivos de segurança nacional. No anúncio, o republicano disse que estava em contato com quatro grupos diferentes para um possível acordo e adiantou que não quer que a rede social de vídeos curtos "desapareça"
Trata-se da segunda vez que o prazo é estendido, uma vez que lei previa para janeiro a proibição do aplicativo nos EUA, caso não fosse vendido. "Uma transação requer mais trabalho para garantir que todas as aprovações necessárias sejam assinadas, por isso assino uma ordem executiva para manter o TikTok em funcionamento por mais 75 dias", escreveu Trump em sua plataforma Truth Social.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Segundo a agência de notícias Reuters, as negociações da Casa Branca sobre o futuro do TikTok buscam que os maiores investidores não chineses da ByteDance aumentem suas participações e adquiram as operações do aplicativo nos país. A proposta incluiria a criação de uma entidade americana para o TikTok e a diluição da propriedade chinesa para abaixo do limite de 20% estabelecido pela legislação dos EUA.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.