Professores da rede estadual receberão piso salarial de R$ 4,8 mil, anuncia Jerônimo
"A Bahia cumpre o piso nacional de professores", afirmou o governador
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou mais novidades da sua gestão e ao lado da secretária da Educação, Rowenna Brito, para anunciar o pagamento do piso nacional dos professores, no valor de R$ 4.877, 78.
"Estou anunciando aqui a adoção e o reconhecimento ao piso nacional dos professores. Então, professores, quero agradecer a APLB, e estamos aqui cumprindo. A Bahia cumpre o piso nacional de professores", anunciou o gestor.
A secretária da Educação completou: "Estamos finalizando os últimos ajustes para protocolar o projeto na Assembleia. Ajustando com os sindicatos, os sindicatos vai fazer as assembleias e apresentar para os professores para a gente protocolar na Assembleia". Ainda não há data definida.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Jerônimo afirmou nesta noite que encaminhou um projeto à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) referente a alfabetização de jovens e adultos, nomeado de "Bahia Alfabetizada". "Amanhã estará na Assembleia o meu projeto. Tenho certeza que a Assembleia vai pegar esse projeto vai debater, contribuir, se for preciso melhorar, melhore. Vai ser importantíssima a parceria com as universidades, APLBs. […]", revelou o governador.
Na oportunidade, Jerônimo também anunciou a contratação de assistente social e psicólogos para as redes estaduais de ensino. "Estará no Diário Oficial do Estado (DOE) a contratação de 52 assistentes sociais para as unidades escolares e 52 psicólogos. Também com o mesmo sentimento de garantir a presença e atuação nos territórios", disse o governador.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.