Jerônimo celebra resultados na segurança pública com uso de câmeras corporais da PM
Segundo governador, equipamentos devem ter ampliação a partir do próximo ano
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), exaltou os resultados obtidos pela Polícia Militar (PM) com o uso experimental das câmeras corporais. Segundo o petista, ainda não há previsão orçamentária para a expansão da iniciativa em 2025, mas o governo estadual pretende ampliar o uso dos dispositivos a partir de 2026.
"Nós estamos muito animados com o que aconteceu com o ano de 2024. Nós tivemos uma redução significativa na segurança pública das mortes violentas. Então, todas as vezes que um indicador desse aparece, reduzindo 11, 12% de mortes, ali são vidas que não deixam a gente. Então, eu quero dizer que nós temos sim interesse em ampliar a quantidade de câmeras para garantir, inclusive, ou para defender quem foi vítima de um comportamento que não é adequado", afirmou o governador.
Jerônimo também ressaltou que, neste momento, os testes devem continuar, já que os resultados são positivos.
"Para esse ano, não temos orçamento, nós estamos fazendo testes ainda, o resultado está bom, nós apresentamos agora no balanço com o secretário Marcelo Werner a redução daquelas comunidades onde nós estamos utilizando as câmeras, na redução, digamos, tanto de um lado quanto de outro, da agressão policial, quanto da agressão policial sofre", acrescentou.
Por Bahia.ba
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.