Pintura de ipês no túnel da Aveniva Maria Quitéria marca chegada da primavera em Feira

GeralPintura artística

Pintura de ipês no túnel da Aveniva Maria Quitéria marca chegada da primavera em Feira

A pintura artística foi feita no último domingo (22), dia que marcou a chegada da estação mais bonita do ano.  

Foto: Isaac Lima

Feira de Santana Notícias 24h - Os exuberantes ipês, que florescem nesse período e deixam uma das principais vias da cidade com uma beleza espetacular, foram escolhidos como elemento principal para a arte da arquiteta Mana Lula. 

A pintura artística foi feita no último domingo (22), dia que marcou a chegada da estação mais bonita do ano. A iniciativa é de uma Matiz Cores e Tintas, que todos os anos faz uma ação na cidade para dar boas-vindas à primavera e agora resolveu presentear Feira de Santana com algumas das suas muitas belezas. 

"A frase escolhida para compor a arte, 'Existe cor em FSA', fala muito sobre Feira, sobre a primavera e sobre nós. As cores estão na nossa essência e estamos muito felizes em podermos ressaltar para todos que passarem pelo local o quanto há cor e beleza na nossa cidade", afirma Fernanda Pereira, diretora de Marketing da Matiz. 

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

A felicidade também é destacada pela arquiteta Mana Lula. Criadora de conteúdo autêntico e bem humorado sobre Feira de Santana, ela diz que este convite tem um sabor muito especial, por ter dado a ela a responsabilidade de representar a cidade que tanto fala e defende em seus trabalhos. "Tenho certeza que essa arte vai impactar muitas pessoas", frisa.

Com o pedido de incluir no trabalho elementos representativos de Feira de Santana, Mana pintou três ipês nas cores rosa, amarela e roxa, além da Caixa D'agua do Tomba e o Mercado de Arte Popular. "Essa pintura veio para aguçar o olhar e democratizar a arte, que ao ser levada para as ruas atinge diferentes grupos sociais", frisa.

São mais 1.500 árvores de Ipê distribuídas em diversos espaços públicos de Feira de Santana, a exemplo de praças, avenidas, portais e parques. A maior parte está concentrada no Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho e nas avenidas Maria Quitéria, Getúlio Vargas e Nóide Cerqueira. "Embora seja uma árvore lindíssima, muita gente passa despercebida por elas e essa arte é uma forma de chamar a atenção para o privilégio que temos por tê-las espalhadas por nossa cidade", completa Mana.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 24 Novembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/