FACEB anuncia chegada da Faculdade do Comércio com polo em Feira de Santana
Proposta é qualificar empresários e comerciários
"O encontro é para fortalecer as Associações Comerciais na sua representatividade do Município. Ela tem como papel fazer a apresentação política, do sentimento do empresário e de fortalecimento dela com a criação de serviços que facilitem também a vida do empresário. O serviço com baixo custo otimiza os resultados dele, que dê orientação devida para o bom funcionamento da empresa, afinal de contas esse é o papel da entidade, fazer com que as associações representem bem o sentimento do empresário", elucidou o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais da Bahia de Feira de Santana, Clóves Cedraz.
E seguindo esse papel de ajudar empresários no bom funcionamento de empresas e comércios, o presidente da FACEB está trazendo a Faculdade do Comércio, disponível para todo o Estado, através das associações. O objetivo da Faculdade do Comércio é de oferecer, além de oportunidade de qualificação, valores que possam ser acessíveis, serão oferecidos quatro cursos EAD com notas máximas pelo MEC (Ministério da Educação): Gestão Comercial, Gestão em Recursos Humanos, Gestão em Logística e Sistemas para Internet. "Nós estamos disponibilizando para todas as associações comerciais no estado. A faculdade é para quem quer empreender, para o empreendedor. Ela vem com um custo muito abaixo do preço de mercado, são quatro cursos na área de gestão e a empresa pode inscrever os proprietários e os funcionários que ela queira qualificar como gestores da empresa. O primeiro contrato foi assinado aqui e Feira Santana é hoje o modelo", contou Clóves.
O vice-presidente da FAC, Jorge Aversa Junior, responsável pela área de educação da entidade, lembra que os profissionais que atuam no Varejo, normalmente, não buscam uma carreira. "E, inclusive, os próprios empreendedores, a grande maioria das lojas, não têm sucessão e isso faz com que o Varejo fique sem especialização. Outra questão é que, muitas vezes, não se encontra profissionais qualificados para uma determinada função, como um gerente, porque não há essa preparação. Temos que fortalecer a nossa região e não há melhor ferramenta de fortalecimento do que a educação", ressalta.
Genildo Melo é presidente da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana e ressalta a importância do evento. "Eu diria que o encontro acontecer aqui, é um fato muito importante e histórico para a Associação Comercial Empresarial de Feira de Santana. Os assuntos debatidos aqui são de extrema importância para o desenvolvimento econômico não apenas de Feira de Santana, mas também para todo comércio e serviço do Estado da Bahia, onde as associações comerciais têm papel preponderante na participação, no crescimento e desenvolvimento das empresas", disse.
Ainda para Genildo, a FACEB tem papel importantíssimo para a vinda da FAC para Feira e para Bahia. "Eu atribuo a federação. Esse trabalho perfeito, muito bem feito pelo presidente Clóves Cedraz, nós estamos muito felizes com a presença dessas pessoas aqui conosco e da chegada da Faculdade do Comércio, que com certeza, será muito importante para capacitação nas empresas, no comércio de toda Bahia", afirmou.
O superintendente do SEBRAE na Bahia, Jorge Cury, celebrou a preocupação da FACEB com a educação. "Eu entendo que o setor empresarial que de alguma forma luta muito para tentar vencer barreiras sem talvez muita informação sobre o ponto de vista técnico e com a Faculdade do Comércio, com certeza eles vão poder ter informações, panoramas e perspectivas que vão ajudá-los e muito a superar esse momento e conseguir realmente fazer como todos nós gostaríamos que acontecesse, que a gente tenha realmente a área do comércio sendo muito bem posicionada a nível de todo o nosso País. Clóves Cedraz merece nossos elogios por ter esse olhar cuidadoso e amplo sobre o que tange educação e atuação profissional", consternou.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.