Aeroporto João Durval passará por requalificação para receber voos de grande porte
O investimento total é de R$ 8,3 milhões, incluindo a ampliação da pista
Feira de Santana Notícias 24h - Na manhã desta terça-feira (03), o superintendente da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), Saulo Pontes, e Antônio Valter, proprietário da concessão da AFFS, apresentaram à imprensa de Feira de Santana o projeto de requalificação do Aeroporto João Durval. O plano prevê a adequação da pista para receber aviões de grande porte, como o Boeing 737, com capacidade para até 200 passageiros, colocando o terminal na rota de conexões nacionais.
O investimento total é de R$ 8,3 milhões, incluindo a ampliação da pista, melhorias no balizamento noturno e na infraestrutura de aproximação.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
As obras têm previsão de início em dezembro, com conclusão estimada em cinco meses, dependendo das condições climáticas. "A licitação foi publicada em agosto e será aberta em 28 de novembro, pois a nova legislação de licitações exige um processo integrado. Após isso, esperamos cerca de 15 dias para a assinatura do contrato. Em dezembro, as obras devem ser iniciadas, e, em no máximo cinco meses, dependendo das condições climáticas, a nova pista do aeroporto, com ampliação para 1.800 metros, deve ser inaugurada em maio", informou.
O superintendente concluiu dizendo que o projeto visa não apenas o aumento da capacidade operacional do aeroporto, mas também o fortalecimento do potencial logístico da região. "Temos perspectivas futuras de tornar o aeroporto um hub de carga, similar ao que ocorre em Campinas, São Paulo", finaliza.
Sobre as tarifas aéreas, Valter comentou que tem mantido contato com a Fly Bondi, uma empresa argentina, e está buscando trazer outras companhias internacionais para operar em Feira de Santana. "Precisamos estabelecer tarifas fixas, alinhadas com a distância. Hoje, as pessoas muitas vezes pagam cinco vezes mais por desorganização das companhias aéreas. Com a expansão do aeroporto, podemos iniciar esse processo de ajuste nas tarifas", explicou.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.