Vitória empata com Ponte Preta e permanece em situação complicada

EsportesSérie B

Vitória empata com Ponte Preta e permanece em situação complicada

O Leão continua dentro do Z-4 

Crédito: Divulgação

Ameaçados pela zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, Ponte Preta e Vitória fizeram um jogo de poucas chances de finalização e empataram sem gols, neste sábado, 30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP. A partida foi válida pela 32º rodada da competição nacional e mexeu pouco na tabela de classificação. O Leão continua dentro do Z-4, e a Macaca segue por perto.

Apesar da manutenção na zona, o ponto somado fora de casa foi muito importante para o Vitória. Isso porque o time chegou aos 33 pontos, e agora volta a ter chances de ultrapassar a primeira equipe fora do Z-4, que no momento é o Brusque, com 35. Nas últimas cinco rodadas o Rubro-Negro esteve afundado no grupo dos quatro últimos, sem chances matemáticas de conseguir uma fuga imediata.

O adversário do Leão na próxima rodada será o CSA. O jogo está marcado para terça-feira, 2, às 16h, no Barradão. Além de vencer o compromisso, o time precisa torcer para que o Brusque seja derrotado pelo Náutico, no mesmo dia, às 19h, no Estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina.

Sem emoção

Lucas Arcanjo foi o primeiro goleiro a trabalhar. Aos 12 minutos, o arqueiro do Vitória saltou para defender uma cabeçada de Moisés. Antes disso o Rubro-Negro também tinha chegado com perigo uma vez, mas a finalização de Bruno Oliveira foi fora do alvo e Ivan não precisou intervir no lance.

O passar do tempo não aumentou a participação dos goleiros na partida. O jogo seguiu em ritmo lento, e nem parecia que reunia em campo duas equipes envolvidas na luta contra o rebaixamento, com necessidade de vencer.

Uma nova finalização só foi acontecer aos 25 minutos, quando Fabinho ficou com a sobra do escanteio, avançou e chutou forte da entrada da área. Ivan espalmou para escanteio.

E o goleiro da Macaca voltou a aparecer aos 44, quando o Vitória construiu a melhor chance do jogo. A jogada que começou pelo lado direito chegou em Roberto, sozinho, no lado esquerdo do ataque. O lateral dominou no peito e chutou forte, mas Ivan usou o pé para evitar o gol rubro-negro.

Segundo tempo

O Vitória voltou para a segunda etapa com Fernando Neto no lugar de Eduardo, que tinha recebido um cartão amarelo no primeiro tempo. O problema é que, com apenas oito minutos, Fernando Neto também foi amarelado. Sintomas de um recomeço de jogo mais pegado. Além dele, Roberto foi outro a receber cartão por falta dura.

Em relação as finalizações, seguiram poucas, mas as equipes pareciam mais dispostas a jogar no segundo tempo. Principalmente a Ponte Preta. Os donos da casa subiram a marcação e passaram a incomodar mais a saída de bola do Leão.

O Rubro-Negro viveu seu melhor momento na partida por volta dos 20 minutos. O time circulou a área defensiva da Macaca, tentou alguns cruzamentos, e teve também uma chance de finalização com David, que tentou encobrir o goleiro Ivan e mandou a bola muito alto.

David esteve mais uma vez improvisado na função de centroavante. Ele deixou o campo aos 33 minutos, e quem entrou foi Manoel, um camisa nove de ofício, já recuperado da lesão no rosto. O camisa nove quase balançou as redes, no entanto, foi o da Ponte Preta. Rodrigão recebeu na área e cabeceou firme. Lucas Arcanjo voou para fazer uma bela defesa e manter o zero no placar do jogo. Situação que persistiu até o apito final.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 18 Janeiro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/