Tricolor pode garantir vaga na competição após 35 anos com vitória sobre o Corinthians
Confronto direto em São Paulo define destino do time de Rogério Ceni
O Bahia está prestes a encerrar um hiato de 35 anos sem disputar a Taça Libertadores da América. Após a vitória contra o Cuiabá no último sábado, que quebrou uma sequência de sete jogos sem triunfos, o Tricolor tem a chance de assegurar sua vaga na competição continental já nesta terça-feira. Para isso, precisa vencer o Corinthians na Neo Química Arena, em partida válida pela penúltima rodada do Brasileirão.
Com 50 pontos, Bahia e Corinthians chegam ao confronto direto em igualdade, mas os baianos levam vantagem no critério de vitórias (14 a 13). Um triunfo nesta rodada garantiria ao time de Rogério Ceni a oitava colocação, suficiente para disputar a Pré-Libertadores em 2025. Além disso, o Tricolor ainda conta com um compromisso favorável na última rodada, quando enfrenta o rebaixado Atlético-GO na Arena Fonte Nova.
A disputa pelas vagas na Pré-Libertadores está acirrada. Bahia, Corinthians e Cruzeiro lutam diretamente pelos dois lugares restantes no G-8, enquanto Vitória, Grêmio e Vasco ainda têm chances remotas. O desempenho nos dois últimos jogos será decisivo para definir os classificados.
A última participação do Bahia na Libertadores aconteceu em 1989. O clube tem três aparições no histórico, sendo pioneiro como primeiro representante brasileiro na competição em 1960. A torcida tricolor vive a expectativa de reviver o sonho continental, com um elenco comandado por Rogério Ceni e contando com destaques como Luciano Rodríguez na reta final do campeonato.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.