Bahia de Feira busca se manter na elite para valorizar transformação futura em SAF
Atletas vão focar no objetivo de manter o Bahia de Feira na primeira divisão em 2025
Faltando apenas duas rodadas para encerrar a participação no Campeonato Baiano, o Bahia de Feira agoniza na tabela de classificação ocupando a última posição e não depende mais apenas de si para seguir na primeira divisão em 2025. Mesmo precisando de uma combinação de resultados, o objetivo da equipe de acordo com o presidente Thiago Souza é se manter até mesmo para ter mais valorização em um futuro projeto de transformação em uma SAF.
Em redes sociais, logo após a partida da última quarta-feira (14), quando o Bahia de Feira perdeu por 2 x 1 para o Atlético de Alagoinhas, o presidente Thiago Souza confirmou que a ideia é que o Bahia de Feira prossiga a sua vida, mas com outra direção, após o encerramento do estadual. "O que vai acontecer é o nosso afastamento (dele e do pai, o professor Jodilton Souza). Existe um desgaste emocional muito grande e por isso entendemos que é melhor uma pausa agora, mas o clube sempre teve vida e continuará tendo independentemente de qualquer coisa", afirmou.
O dirigente confirmou que a ideia é realmente transformar o Tremendão em uma SAF, mas a questão só será evidenciada após o Campeonato Baiano. "Temos ainda três semanas pela frente e o momento não é o ideal para tratar de SAF. Todos estão imbuídos agora de manter o clube na 1ª divisão, mesmo porque para a construção de uma SAF é importante a manutenção da elite e também acreditamos que ninguém quer ter no currículo um rebaixamento. Por isso, vamos manter o foco com este objetivo", declarou.
MOMENTO DIFÍCIL
O Bahia de Feira abriu a 7ª rodada enfrentando o Atlético em confronto direto e foi derrotado por 2 x 1 ficando na lanterna da competição com 5 pontos. O Jacuipense é o primeiro time fora do Z-2 com 6 pontos, mas vai a campo hoje enfrentar o Jequié em Riachão do Jacuípe. Se vencer vai a 9 pontos e pode até na rodada seguinte se safar da queda com um empate. O Atlético de Alagoinhas tem 7 pontos e, dependendo de combinações, pode escapar com um triunfo ou mesmo dois empates, nas duas rodadas finais.
O Bahia de Feira, por sua vez, tem que vencer seus dois jogos restantes e ainda torcer para que o Atlético ou Jacuipense perca um dos jogos que lhes falta cumprir. Uma nova derrota do Tremendão em uma das suas partidas combinada com pontos do Atlético e do Jacuipense sela a sua queda para a 2ª divisão em 2025. O Tremendão volta a campo na próxima quarta-feira (21), quando enfrenta o Barcelona em Ilhéus e encerra a sua participação em casa enfrentando a Juazeirense no dia 3 de março.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.