Paulo Henrique Ganso é diagnosticado com miocardite
Meia do Fluminense ficará afastado dos treinos por um mês
O Fluminense anunciou no último sábado (18) que o meia Paulo Henrique Ganso, 35 anos, foi diagnosticado com uma miocardite, uma inflamação no músculo do coração, durante os exames de pré-temporada. Segundo o clube, o atleta não apresentou sintomas, mas precisará se afastar das atividades físicas por pelo menos 30 dias.
De acordo com o comunicado oficial, Ganso poderá retornar aos treinamentos assim que a condição não for mais detectada. "A miocardite foi adquirida recentemente, pois não havia sido identificada nos exames realizados nos últimos seis anos em que está no Fluminense. O mais provável é que a inflamação tenha sido consequência de uma gripe muito forte que o jogador teve em novembro", detalhou a nota.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsAp
Mesmo sem contar com o meia, o Fluminense segue com sua preparação e enfrentará o Maricá neste sábado, às 19h, pelo Campeonato Carioca. A equipe ainda não tem previsão de quando poderá contar novamente com o experiente jogador em campo.
A miocardite, frequentemente associada a infecções virais, é uma condição séria que pode comprometer o desempenho físico. Por isso, a recomendação médica é que Ganso respeite o período de repouso e evite esforços físicos até sua total recuperação.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.