Trabalhos recentes pesaram para retorno de Paulo Foiani ao Fluminense de Feira

EsportesSegunda passagem

Trabalhos recentes pesaram para retorno de Paulo Foiani ao Fluminense de Feira

Paulo Foiani esteve no Fluminense em 2017

Crédito: Arquivo

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) ainda não divulgou o calendário de 2024, mas a expectativa é de que a 2ª divisão comece entre os meses de abril e maio. Mesmo sem uma data definida, o Fluminense confirmou o retorno do treinador Paulo Foiani, após 6 anos o profissional, que assinou um vínculo de dois anos com o Touro do Sertão, volta em função do seu conhecimento da competição a ser disputada e por conta dos seus recentes trabalhos que foram bem sucedidos.

No futebol baiano, Paulo Foiani já trabalhou na Juazeirense, Jacuipense, no próprio Fluminense de Feira e o seu mais recente trabalho foi no Jacobinense, quando no ano passado conquistou o acesso à Série A do Campeonato Baiano. O time de Jacobina foi o vice-campeão baiano da 2ª divisão, sendo superado na final pelo Itabuna, que ficou com o título. No comando da equipe, Paulo Foiani teve o seguinte desempenho: 7 vitórias, 3 empates e 5 derrotas num total de 15 partidas disputadas. A equipe marcou 22 gols e sofreu 15, ficando com saldo positivo de 7 gols.

TRABALHO INTERNACIONAL

Foiani após este trabalho se transferiu para o Vietnã, onde treinou o Cong An Nhan Dan, que recentemente ascendeu para a principal divisão do futebol vietnamita. O time em 20 jogos obteve 11 triunfos, 5 empates e sofreu apenas 4 derrotas marcando 39 gols sofrendo 21 com um saldo de 18 gols.

Sua trajetória é marcada por conquistas importantes como o título de Campeão da 2ª Divisão do Campeonato Catarinense pelo Marcílio Dias e acesso à primeirona, além dos acessos para a primeira divisão do Campeonato Paranaense pelo Cascavel (2015), Campeonato Baiano pelo Jacobinense (2022), classificação para Copa Governador da Bahia (Sociedade Esportiva Juazeirense, 2015) e conquista da vaga da Série D do Brasileirão e Copa do Brasil (Sinop FC, 2018).

NO TOURO

Paulo Foiani esteve no Fluminense em 2017, quando comandou o time na Série D do Campeonato Brasileiro. Naquele ano, o tricolor feirense para o Campeonato Baiano montou uma boa equipe que tinha como principal jogador, o meio-campista Jorge Wagner e no comando técnico Arnaldo Lira. O time foi terceiro colocado no estadual e logo após o encerramento aconteceram algumas mudanças como a saída de Lira do comando técnico e a decisão de Wagner em encerrar a carreira de jogador.

A direção então apostou as fichas em Paulo Foiani, que naquela oportunidade comandou o time que contava com nomes como o goleiro Jair; o lateral-direito Edson; o meio-campista Davi Ceará; os atacantes João Neto e Rafael Granja dentre outros atletas. O time foi eliminado na terceira fase da competição pela Juazeirense, que naquele ano ascendeu para a Série C de 2018. O Fluminense ficou na 16ª posição com 13 pontos em 10 jogos disputados: foram duas vitórias, sete empates e apenas 1 derrota.

Os gestores André Oliveira e Filemon Neto, que comandam a SAF do Fluminense de Feira estiveram reunidos no último final de semana com o treinador Paulo Foiani quando o compromisso foi firmado. A expectativa é de que nos próximos dias possam ser confirmadas outras novidades em relação ao Touro do Sertão. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 22 Janeiro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/