Fluminense reflete sobre jogo histórico com Manchester City e avalia futuro dos jogadores em entrevistas pós-partida

Esportesdisputa do Mundial

Fluminense reflete sobre jogo histórico com Manchester City e avalia futuro dos jogadores em entrevistas pós-partida

Marcelo e André destacam o desempenho tricolor, enquanto questionamentos sobre falhas defensivas e o futuro dos atletas ganham destaque

Crédito: Reprodução/Fluminense FC

Após a impactante derrota por 4 a 0 para o Manchester City na final do Mundial de Clubes da Fifa, jogadores do Fluminense compartilharam suas perspectivas em entrevistas à imprensa. Marcelo, experiente lateral e um dos destaques do elenco, elogiou a trajetória da equipe sob o comando de Fernando Diniz.

"A gente fez uma temporada maravilhosa, estou muito feliz de trazer o nome do Fluminense para uma competição tão grande como essa. A gente jogou de igual para igual, infelizmente o resultado não diz o que a gente jogou. A gente entende perfeitamente que morreu atirando," declarou Marcelo à Cazé TV.

Opinando de maneira semelhante, André ressaltou a postura do Tricolor durante a partida e a oportunidade única de disputar um Mundial.

"Entramos com a ideia de pressionar o time deles, fazer o nosso jogo. Tomamos o gol nos primeiros segundos, mas mesmo assim o nosso time não deixou de jogar, jogamos de igual para igual. É o melhor time do mundo há cinco, seis anos e poder estar aqui disputando esse Mundial, esse momento inexplicável para nós," compartilhou o meia em entrevista também para a Cazé TV.

Desabafo de Marcelo e Resposta a Questionamentos Defensivos

Marcelo expressou irritação ao ser questionado sobre possíveis falhas defensivas, defendendo a equipe e ressaltando a complexidade do futebol.

"Quando você faz uma pergunta dessas falando de falha defensiva você compromete Marcelo, Nino, Samuel, Felipe Melo e o Fábio. Mas a gente sabe que futebol não é isso. Quando faz gol parece que a gente não participou. Falar de uma falha defensiva? Pode ser, pode cair no nosso colo, a gente está acostumado," afirmou à Cazé TV.

Fernando Diniz Defende Linha Defensiva e André Avalia Futuro

Questionado sobre possíveis falhas defensivas, o técnico Fernando Diniz saiu em defesa de sua linha defensiva, destacando a qualidade dos jogadores.

Em relação ao futuro, André, ao ser perguntado se esta foi sua última partida pelo Fluminense, revelou incerteza quanto ao seu destino, mantendo a possibilidade de permanecer no clube até 2025.

"Na verdade, não tem nada certo ainda, eu tenho contrato até 2025. Óbvio que vão aparecer muitas coisas, não só pra mim, mas pra muitos jogadores. Agora é aproveitar as férias, desligar do futebol, aproveitar meu filho, aproveitar minha família," concluiu em entrevista à Cazé TV.

Com propostas em espera, o Fluminense aguarda o desenrolar do futuro de André, considerando a possibilidade de mantê-lo por mais tempo. A direção tricolor avaliará propostas de clubes europeus no decorrer de 2024. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 25 Novembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/