Seleção masculina de handebol é vítima de racismo na Argentina
Torcedores jogaram bananas em quadra e capitão Thiagus Petrus recebeu insultos
Jogador da seleção brasileira de handebol, Thiagus Petrus revelou ter recebido insultos racistas de torcedores argentinos durante o campeonato Sul-Centro-Americano, realizado em Buenos Aires na última semana. Além de xingamentos, três bananas foram jogadas em quadra e o jogador também recebeu mensagens racistas nas redes sociais. Os insultos foram direcionados ao grupo como um todo. Os jogadores argentinos tentaram ajudar e acalmar a situação.
A seleção brasileira de handebol venceu o campeonato Sul-Centro-Americano, mas a volta para casa não foi só de comemorações. O time passou por momentos infelizes durante a competição, recebendo ofensas racistas de alguns torcedores argentinos.
— Me senti triste pela situação e principalmente pelos mais jovens da seleção terem que sofrer e ver isso. Por sorte alguns não perceberam, mas outros ficaram bem tocados — contou Petrus ao ge.
O jogador que também atua pelo Barcelona publicou o relato nas redes sociais acompanhada do print de uma das mensagens recebidas — difícil estar feliz com esse tipo de situação, mas certo de que estou no caminho certo se a minoria racista fica incomodada com o meu trabalho e dos meus companheiros! escreveu.
Thiagus Petrus ainda falou sobre a organização do evento, que teve dois jogos com intervalo de menos de 24h e problemas no transporte, alimentação e acomodações.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.