Seleção brasileira de futsal estréia com goleada na Copa do Mundo
Equipe venceu Vietnã por 9 a 1
O Brasil estreou com tudo e mais um pouco na Copa do Mundo FIFA de Futsal. Na tarde desta segunda-feira (13), em duelo na Klaipeda Arena, Lituânia, a Seleção não tomou conhecimento do Vietnã, fez grande exibição e venceu por 9 a 1. O nome da partida foi o atual melhor do mundo Ferrão, que balançou quatro vezes as redes. Dieguinho (x2), Rodrigo, Pito e Leozinho anotaram os outros gols da Canarinho.
Com a goleada, a Seleção Brasileira de Futsal assumiu a liderança do Grupo D, com três pontos. A República Tcheca, também com três, perde no saldo de gols para o Brasil e aparece na segunda colocação.
O jogo
O primeiro tempo do Brasil na estreia na Copa do Mundo FIFA de Futsal foi de solidez com a bola nos pés e muita leveza dentro de quadra. Sem praticamente dar chances ao Vietnã, os comandados de Marquinhos Xavier abriram 5 a 1 no período.
Logo aos três minutos de bola rolando, tabelinha curta entre Rodrigo e Ferrão. O camisa 11 devolveu para o capitão, que recebeu de frente para o gol e finalizou para anotar o primeiro gol brasileiro no Mundial.
Dois minutos depois, aos cinco, Gadeia conseguiu boa jogada individual pela esquerda e cruzou rasteiro na área. Ferrão fechou o espaço e empurrou para as redes: 2 a 0. O terceiro gol foi rápido: aos sete, Ferrão dominou pela esquerda, se livrou da marcação e bateu para fazer o segundo dele e o terceiro do Brasil na partida.
Na tentativa de diminuir o prejuízo, a seleção vietnamita conseguiu o primeiro gol aos 14 minutos: após cobrança de lateral, Khong encontrou o espaço e chutou de primeira para fazer o gol.
Só que a Seleção Brasileira estava em ritmo acelerado. No lance seguinte, Dieguinho ganhou do marcador pela direita, deu um chapéu no goleiro Ho Van Y e entrou com bola e tudo. Antes do fim, aos 19, Pito recebeu passe no meio e bateu com firmeza, no cantinho, para garantir o quinto gol.
A Canarinho continuou impetuosa na segunda etapa. Já no primeiro lance, Dyego disputou a bola, Ferrão ficou com a sobra, limpou o goleiro e marcou o sexto do Brasil.
Depois, aos cinco, Ferrão recebeu passe de Rodrigo, tirou Nguyen da jogada e chutou para fazer mais um. Na sequência, aos oito, o goleiro do Vietnã vacilou, Dieguinho aproveitou, roubou a bola e garantiu o oitavo gol brazuca na partida.
E ainda deu tempo para o nono gol brasileiro. Na marca dos 16, faltando quatro pra terminar, Bruno carregou pela ala direita e passou para Leozinho, que de cara para o gol chutou forte e deu números finais ao placar na Lituânia.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.