Seleção brasileira inicia preparação intensa para Pré-olímpico 2024
Jogadores se apresentam na Granja Comary e expressam confiança para a disputa
A contagem regressiva para o Torneio Pré-Olímpico 2024 começou com o início da preparação da seleção brasileira. Os 23 convocados se apresentaram na Granja Comary, em Teresópolis, nesta segunda-feira, marcando o ponto de partida para a jornada que terá como destino a Venezuela, onde a equipe enfrentará desafios intensos a partir do dia 16.
O encontro inicial dos jogadores ocorreu no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, de onde seguiram de ônibus até a sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na Granja Comary. Nas próximas horas, os atletas passarão por avaliações médicas, com o primeiro treino programado para as 17h30.
Em entrevista, o meio-campista Andrey destacou a expectativa e a determinação da equipe: "A expectativa é sempre das melhores, a gente sempre entra querendo vencer com o Brasil, e agora consequentemente nos classificarmos para as Olimpíadas."
Outro jogador, o atacante John Kennedy, expressou confiança e otimismo: "É um campeonato importante, óbvio. Estou bem confiante, expectativa alta, temos um excelente time. Vamos ser campeões, se Deus quiser."
O técnico Ramon Menezes teve que ajustar a lista inicial de convocados divulgada em dezembro devido a questões de liberação de clubes. Sete nomes foram substituídos, sendo eles o goleiro Andrew, os laterais Vinícius Tobias, Luan Cândido e Patryck, os zagueiros Kaiky Fernandes e Robert Renan, e o meio-campista Danilo.
Lista de convocados:
Goleiros: Mycael (Athletico-PR), Kaique (Palmeiras) e Matheus Donelli (Corinthians)
Laterais: Matheus Dias (Internacional), Kaiki Bruno (Cruzeiro), Khellven (CSKA) e Rikelme (Cuiabá)
Zagueiros: Ronald (Grêmio), Arthur Chaves (Académico de Viseu) e Michel (Palmeiras), Luan Patrick (Athletico-PR)
Meio-campistas: Andrey Santos (Chelsea), Bruno Gomes (Coritiba), Maurício (Internacional), Alexsander (Fluminense), Marlon Gomes (Vasco), e Gabriel Pirani (DC United)
Atacantes: Marquinhos (Nantes), Geovane (Corinthians), Endrick (Palmeiras), John Kennedy (Fluminense), Gabriel Pec (Vasco) e Guilherme Biro (Corinthians).
A seleção brasileira, atual bicampeã olímpica, está no Grupo A do Torneio Pré-Olímpico, ao lado de Venezuela, Colômbia, Bolívia e Equador. O Grupo B inclui Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e Peru. A competição ocorrerá entre 20 de janeiro e 11 de fevereiro, nas cidades venezuelanas de Caracas, Valencia e Barquisimeto.
Emoção e Determinação na Jornada Olímpica Os jogadores, cientes do peso da camisa da seleção brasileira, estão focados na busca pela classificação para as Olimpíadas de Paris. "É uma emoção muito grande para todos. Sabemos do peso da seleção brasileira no futebol mundial, que vem de dois títulos consecutivos nas Olimpíadas. Estou muito feliz de representar o país, e se Deus quiser vai dar tudo certo", comentou o meia-atacante Gabriel Pec.
Na fase inicial, as equipes enfrentarão todos os adversários do grupo uma vez, buscando a vaga no quadrangular final. As duas melhores seleções de cada chave garantem a classificação para as Olimpíadas. A seleção brasileira terá seus quatro primeiros jogos em Caracas, no Estádio Brígido Iriarte, estreando contra a Bolívia no dia 23 de janeiro.
Jogos da seleção pré-olímpica na primeira fase:
23/1 - Bolívia x Brasil - 17h (horário de Brasília)
26/1 - Brasil x Colômbia - 20h
29/1 - Brasil x Equador - 17h
1/2 - Venezuela - Brasil - 20h
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.