Resiliência sobre as águas

EsportesSuperação no esporte

Resiliência sobre as águas

Casal gaúcho supera tragédia e brilha no remo nacional 

Crédito: Reprodução - COB

Em um ano marcado por dores e desafios no Rio Grande do Sul, os remadores Evelen Cardoso e Piedro Xavier personificam o espírito de reconstrução e solidariedade. Após enfrentar enchentes históricas e um trágico acidente que tirou a vida de companheiros de esporte, o casal agora representa o Grêmio Náutico União no Campeonato Brasileiro de Remo Costal, em Florianópolis.

Piedro lembra como abandonaram a seletiva olímpica para ajudar na crise das enchentes, resgatando sobreviventes e organizando abrigos. Evelen, emocionada, destaca o impacto de perder colegas do projeto social "Remar para o Futuro". Apesar de tudo, decidiram honrar o legado de seu treinador, Oguener Tissot, vítima do acidente, retornando a Pelotas para apoiar jovens atletas.

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

A história do casal é um símbolo da união da comunidade esportiva gaúcha. As equipes usaram barcos não apenas para competições, mas para salvar vidas. Werner Hoher, presidente da federação estadual, reforça o papel do remo como ponte entre a tragédia e a esperança.

Competindo com outros atletas gaúchos, Evelen e Piedro mostram que o esporte é mais que medalhas; é uma lição de resiliência e solidariedade. Com remos firmes, enfrentam as águas e reescrevem suas trajetórias, inspirando a todos que acreditam no poder transformador do esporte. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 12 Dezembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/