Recurso de Novak Djokovic é aceito e tenista é liberado de detenção na Austrália
Decisão foi revogada nesta segunda, 10
A decisão do governo da Austrália de cancelar o visto de Novak Djokovic foi anulada nesta segunda-feira (10). Assim, o juiz Anthony Kelly, responsável pelo caso, ordenou a libertação imediata do tenista da detenção na imigração. Dessa forma, o magistrado destacou ainda na audiência que a decisão de cancelar o visto temporário seria revogada e que o governo australiano arcaria com suas custas e tomaria "todas as providências necessárias para liberar o requerente imediatamente".
Após a audiência, o governo da Austrália já informou que vai recorrer da decisão. Segundo informações do portal australiano "The Age", o ministro da imigração, Alex Hawke, afirmou que caso Djokovic tenha novamente o visto cancelado, ele pode ser banido de entrar na Austrália pelos próximos três anos. Com isso, o advogado de Djokovic, Nicholas Wood, confirmou que a estrela do tênis já está com sua equipe jurídica em um local que ainda não foi confirmado.
Novak Djokovic passou por uma audiência na segunda-feira para tentar validar seu visto de entrada na Austrália. Documentos da Corte Australiana mostram que o sérvio confia em uma infecção recente por covid para se qualificar para uma autorização de exceção e assim jogar o Australian Open sem ter se vacinado contra o coronavírus. Pro fim, o caso de covid-19 do tenista não havia se tornado público até este sábado (8).
Com informações do GE.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.