Projeto ADC Campo Limpo se prepara para profissionalização
Projeto vai trabalhar com alunos do futebol que migraram para "alto rendimento"
Com seis anos de fundação e o trabalho voltado ao atendimento para crianças e adolescentes com iniciação esportiva em várias modalidades, tais como futebol, futsal, natação, karatê, jiu-jitsu, basquete e vôlei, a Associação Desportiva Comunitária Campo Limpo (ADC), vive um novo momento e se prepara para dar início a uma das mais importantes etapas do projeto, o profissionalismo.
A partir de agora o projeto vai trabalhar diretamente com os alunos do futebol, que saíram da fase de iniciação e migraram para o "alto rendimento". Intitulada de terceira fase, que já conta com diversos garotos encaminhados para o futebol profissional, a exemplo dos atletas Renato Silva que já atuou no Cuiabá, Ponte Preta e Flamengo de Guarulhos, Lucas Rosário jogador do Boca Júnior de Sergipe, Rodrigo Silva, Ivanildo Bastos e Charles Júnior no Bacabal do Maranhão, Pedro Paulo no Doce Mel.
O trabalho desenvolvido pela ADC não está voltado apenas para o mercado brasileiro, o sucesso do projeto já cruzou o oceano. A ida do atleta Silvano Neto para o futebol europeu, abre um leque de oportunidades para outros garotos do projeto. Todo esse trabalho conta com a gestão de Jefferson Roberto, que mesmo com todas dificuldades, principalmente na ausência de políticas públicas no esporte, vem de forma brilhante realizando esses feitos.
Em entrevista a reportagem do jornal Folha do Estado, o coordenador Jefferson Roberto, falou como é administrar o projeto com tão pouco recursos. "Em primeiro lugar esse projeto não tem um dono, aqui não é um mero projeto e sim um ministério que Deus colocou em nossas mãos. Em segundo lugar tenho amigos que acreditaram nesse sonho de mudar vidas e comprar o sonho dessas crianças, nossa equipe é fenomenal tanto da parte de educação física como a de saúde, não posso citar nomes, para não esquecer nenhum deles, mas são presentes de Deus. Em terceiro lugar é o amor pelo esporte, é o desejo latente de transformar vidas e ser para esses jovens, aquilo que não tive, quando lutei pra me tornar um jogador profissional", disse.
Com o retorno das competições, a ADC participou de 4 competições e foi campeã em todas. Copa Touro, realizada pelo Fluminense de Feira na categoria sub-20, Copa Águia Dourada categoria sub-13, Campeonato de Base do Parque Ipê categoria sub-17, Copa dos Campeões Jean Nards categoria sub-15, sendo essas últimas competições finalizadas no mês de dezembro.
O departamento de divisão de base da ADC é composto pelos seguintes profissionais: Prof. Carlos Alberto (Babau) sub 7/10; Prof. Jaime Júnior (Nuno) sub 13/15/17; Prof. Gold Baiano sub 20/23; Prof. Jonas Alves treinador de goleiro; Prof. Sandro Santana coordenador do projeto Dente de Leite e Gil Batista assessoria de comunicação.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.